quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Alegrias e frustrações: Reintroduzindo alimentos à minha pequena...


Seis meses já haviam se passado desde que minha guerreirinha começou a se alimentar exclusivamente de Neocate.Não comia nada e nem água podia beber.Foram meses difíceis ,como vocês já sabem.
Porém foi com grande alegria que recebi, em umas das consultas com a gastro, a notícia que tanto esperava:
“Bem,mãe,agora iremos tentar a reintrodução dos alimentos na dieta da Duda.Ela já está há 6 meses exclusiva com o Neocate e esse é o tempo necessário para que o intestino dela já tenha cicatrizado e também para que tenha ocorrido a desensibilização”,dizia de forma segura a Dra.
Segurança essa que me fez sentir-se segura também e a acreditar que tudo ia dar certo.
Sai do consultório com todo o cardápio já elaborado e mesmo que haviam ainda inúmeras restrições para mim não importava:O que eu mais queria era fazer um “papá” pra minha princesa!Queria ver sua boquinha toda suja e seus olhinhos brilhando de felicidade ao perceber que iria ,enfim,poder comer.
Porém, essa sensação de que a travessia estava se findando durou apenas poucos dias.
Minha pequena Duda voltou a apresentar sinais de que algo não estava dando certo e não demorou muito voltaram os sangramentos, mucos,corizas,peito chiando.
Não estava acreditando que aquilo estava acontecendo novamente.E tivemos que voltar ao começo: Neocate exclusivo por mais alguns meses.
Meu Deus,que decepção!
Minha guerreirinha agora já havia conhecido outros alimentos ,mais gostosos,mais divertidos e mais “ sociáveis” do que aquele “tetê” com gosto de cano enferrujado.
Como vou tirar tudo novamente dela e voltar a mamadeiras por meses que nem sei por quantos serão?
Porém,pelo bem dela,eu deveria encarar com coragem e perseverança que as coisas não saíram como planejadas, mas que nem por isso deixariam de dar certo.
Então,decidi que percorreria o mundo,se preciso fosse,para ajudar minha pequena a superar suas limitações.E continuamos a nossa travessia,com dias intensos de tempestades.

23 comentários:

Vem com o Pai aki! disse...

O que uma mãe não faz por um filho não é verdade? A minha faz até hj e eu tenho lá meus 23 outonos, mas desejo toda força do mundo para seguir em frente e pedi a deus que sua pequena volte a conhecer outros alimentos sem complicações! Abraços, gugudadá!

Acesse: http://www.proibidoler.com/ "Uma embriaguez de sucesso"

Vivi Corrêa disse...

Oiiii amiga tem selinho no blog pra vc..bj

Docinho disse...

ei vanessa! adorei sua historia.. nao li tudo, pq tem coisa dmais e eu pouco tempo.. vou linkar vc lá no blog tá! eu sou nutricionista e adoro saber como andam essa questoes das alergias, crianças.. sei bem como é dificil.. e vc é guerreira hein!! meu msn é sicollet@homtail.com tem o orkut tb.. nao deixe de dar noticias tá!!!! Bjocas

Daniely disse...

Oi, Vanessa!
Obrigada pela visitinha ao meu cantinho.
Espero que logo logo sua pequena tenha o prazer de degustar os sabores da vida e ate la que Deus continue dando essa forca que te torna maezona!
Beijo enorme pra voces!
Tenham um lindo domingo!

Carol disse...

Oi querida!!
Obrigada pela sua visita!
Nossa ainda não consegui ler todos os seu post.. Mas já percebi que além da pequena, vc também é uma grande guerreira. Imagino a dor de uma mãe vendo o filho sofrer assim...
Mas se Deus quiser tudo vai dar certo.
Ela é uma criança linda, e tem o mesmo nome que darei a minha filha(qndo eu tiver uma).. rsrs
Estou na torcida por vcs!!!
Adorei seu cantinho!!
bjO grande e ótimo domingo ;)

,,, disse...

Olá Vanessa

Linda Linda sua criança, que tão pequenininha já luta assim bravamente na vida. Deves ser alguém muito especial para ela ter-lhe escolhido como mãe, ja pensou nisso? Dado todos os desafios que ela enfrentaria em tão tenra idade, com ctz ela deduziu que não poderia ser qualque mãe, qualquer mulher, e tu foi a escolhida por esse anjinho...

Meu desejo de que ela ultrapasse tão duras provas, e possa se lambuzar de farinha láctea e doce =)

Agradeço os elogios gentis ao nosso espaço, e sempre que quiser, puder, o tempo e a Duda permitir, nos faça uma visita...

ENORME beijo a ti e a essa fofurinha

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Vanessa,
Que bom conhecer você, seus filhos e sua história. Confesso que li suas postagem todas até o dia que você iniciou o blog... foi uma leitura automática...fui lendo...lendo e quando percebi tinha chegado ao começo.. Que historia bonita a sua de persevrança, fé em Deus e acima de tudo o enorme amor pelos seus filhos... A Duda é uma guerrerinha linda... e o João um irmãozinho muito doce e amoroso.
Vanessa, sabe, Deus sempre está no controle de tudo e muito em breve a Dudinha vai estar podendo s alimentar e se lambuzar de tudo o que é bom pra uma criança... é só esperar a hora certa. Você é uma super mãe e eu estarei aqui sempre acompanhando tudo até o dia que você poderá respirar fundo e dizer: minha Dudinha agora está curada e valeu todo o sacrificio...
Ai, ficaria aqui a noite toda escrevendo, mas vou poupar você de tanta escrita...rsrsrsrs
Bjs e fiquem todos com Deus
Marcia

Cris disse...

Oi, querida!!
OBRIGADA pela visita!!
Vou te linkar e acompanhar teu blog.
Um beijo,
Cris - vida de mae

Cibelle disse...

Obrigada pela visita!!!
Parabéns pela lta diária e amor dedicados a sua pequena, você vai ver que vai dar tudo certo!!!
Eu também tenho três filhotinhos, rsrsrsr...vou te acompanhar... beijos!

Dαni Delgado disse...

Olá Van, muito Prazer♥
Amamos Sua Visita e estamos te seguindo, nos siga tb...rsrsrs
Voltaremos sempre para nos Familiarizarmos Melhor♥
Ótima Semana e Muitas Bitocas de Boas Vindas♥

Genislene Borges disse...

Olá querida 'mãe enlouquecida'!!
Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre!
Passei por aqui para te prestigiar e fiquei muito sensibilizada com suas histórias.
Torço pra que tudo corra bem com sua pequena a cada dia e que Deus no tempo certo dê a cura que ela tanto precisa. Eu quero sempre no milagre divino.
Beijos, fé, felicidade, otimismo e abraços da nova amiga blogueira Genis.

Maira disse...

Vanessa fiquei feliz c/ sa visita aomeu blog; a muitos meses atrás já tinha visto seu blog,mas achei que vc. tinha parado com ele já que ficou muito tempo sem atualizar; mas tb. sei por experiênia própria que mãe de bebezinho não tem muito tempo pra net, srsrs.
Li todos os seu posts, gosto de conhecer a fundo a experiência de mães que convivem com esse problema de alergia, ti confesso que aprendi muito mais na net do que com médicos sobre a alergia da minha filha que é 4 meses apenas mais nova que a sua pequena.
Vou acompanhar teu blog.
Um beijo em seu coração e outros 2 para seus filhos lindos.

Felicia disse...

Olá, querida, obrigada pela visita no meu blog !
Irei seguir-te também, apesar de não ser conhecedora do assunto em questão aí, mas conhecimento nunca é demais, não ??
bjs

Desabafando disse...

OLá...estou passando pra agradecer e retribuir sua visita. fiquei feliz com seu comentário. Obrigada pela presença. Achei seu cantinho muito meigo. Volte sempre lá, será bem vinda viu!

Ana Paula disse...

Oi....obrigada pela visita e por me seguir....
A sua filha é linda....parabéns...
Beijocas....

lia disse...

E muita luta mas percorro o mundo com vc se for preciso em busca de uma resposta para nossa princesa viver bem e feliz...


Ta lindo o blog florrrrrrrrrrrrrrrr


aMO VC

Unknown disse...

vi vc na comunidade Homeopatia Pediátrica. Sou mãe e por isso posso entender sua força p lutar pelo su anjo! Meus filhos não tem problema algum com alimentação, talvez por isso, nunca parei p pensar o quanto difícil seria viver com restrições. Força... e continua na homeopatia, creio tbm que ela poderá sim, te ajudar. Bj

Anônimo disse...

Van, sei exatamente o que falou, pq estou no msmo ponto, mas exclusiva no leite materno...tão bom ler as msmas angústias, ansiedades e expectativas q sinto! Lindo!

Anônimo disse...

Vanessa passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.


Parcipem!!!

www.tatidesignercake.blogspot.com

Unknown disse...

Olá seu blog e muito interesante...

http://pontocruz-coisasdemulher.blogspot.com/

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/

Estou te seguindo para nao perder nada..

EU SOU MÃE QUE CORRE disse...

Oi Vanessa,
Te entendo perfeitamente. Sou a Fabi, mãe da Giovana. Ela completou 1 aninho essa semana, mas a dieta dela ainda está bastante restrita: só aceita batata, frango Korin, arroz e abobrinha.
Visita meu blog: www.convivendocomalergia.com.br

Lá tem relatos de várias mães que convivem com a alergia. Se quiser manda o seu por e-mail: fgomes945@gmail.com

Unknown disse...

Oi, vanessa sei bem o que vc estar falando também tenho uma filha que precisa de cuidados como esses ela começou com intolerância a lactose agora avançou para APLV a momentos que não sei o que dou para ela comer porque são pouquissimas as opições de alimentos que ela pode diserir, mas ainda assim agradeço a Deus por ela não ter sangramento aparecem nela os outros sintomas como: sempre estar com coriza,chiata no peito,tosse as vesses carregadas outras não,placas vermelhas e bolinhas na derme ,fica muito aborrecida , dorme muito pouco durante o dia e a noite,vezes melhora outras não. a momentos de desespero,porém também muita confiança em DEUS.tenho certeza que algo Deus tem para nos.Um dia a cura vai chegar eu creio e esparo em Deus. fique em paz a minha princesa se chama MÉLODY a sua pequena também
é linda. fique em paz , esse é meu Imail RENATASACRAMUSIC@HOTMAIL.COM.BR É PARA CONVERSARMOS.