quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E a travessia continua: Se alimentando exclusivamente de Neocate


Desde a consulta com a gastro,a descoberta de sua alergia severa e a indicação do uso do Neocate,sabíamos que nossa pequena iria se alimentar exclusivamente com esse “Leite Especial” por 6 meses, não devendo oferecer nenhum alimento convencional e nem mesmo água à ela.
Só não sabíamos que não seria tão simples assim.E nem que muitas outras descobertas estavam por vir.
Foram meses difíceis,sobretudo para nós,pois além de nos cortar o coração por ela não poder provar nada,tínhamos que nos revezar e comermos escondido dela,pois ela já estava “crescendo” e já começava a perceber que haviam coisas além de seu “tetê”.
Além disso, descobrimos que sua alergia era forte o suficiente para se manifestar apenas com o cheiro dos alimentos e/ou com um simples contato com alguém que tivesse acabado de se alimentar.Por isso, a cada preparo de uma refeição era um ritual: tínhamos que mantê-la a distância,com a casa toda aberta,nos revezando e após nos higienizando muito bem.
Fomos instruídos a não ficar beijando-a e nem deixar que outras pessoas o fizesse e nem que a tocasse sem antes lavar bem as mãos.
Meu Deus!
Além de as pessoas começarem a achar que éramos uma família de ET´S, que estávamos enlouquecendo,que tínhamos colocado nossa guerreirinha em uma “bolha imaginária”,como não demonstrar o amor que sentíamos por ela?
Beijar, agarrar bem forte,cheirar o “chulezinho” de seu pé,cheirar seu pescocinho, assoprar a barriguinha para ouvir aquelas deliciosas gargalhadas que só os bebês sabem dar...
Por quê,meu Deus?Como?
Isso tudo ia contra meu instinto materno.
E essa foi a única recomendação que não pudemos seguir a risca nesses 6 meses.Precisávamos demostrar à nossa pequena o tamanho de nosso amor!

2 comentários:

Devaneios...entre as estrelas disse...

Oi, Van! Com havia prometido, reservei um tempinho pra fazer comentários em seu blog. Imagine só. A Aline foi embora, mas Deus nunca nos deixa lacunas a serem preenchidas. a Duda veio pra iluminar tua estrada e apesar de te deixar louca,pelo que vejo através de fotos suas, ela continuará sempre um anjinho.

Unknown disse...

Meu filho tb sofre aplv desde que nasceu mas não sabia ,a dois meses descobri e comecei fazer dieta restrita de e leite de vaca e derivados para amamenta lo porém sem sucesso,continuo com vômito,diarreia e distencao abdominal,fui obrigada a parar de amamentar, pois a 20 dias descobri que além da aplv e ele tem reacar cruzada com a soja ,hoje meu filho tem 4 meses e está com 57 cm e 4 quilos ,pois não conseguiu ganhar peso devido a alergia e onternacoin que passou ,agora está fazendo uso de neocate há 20 dias melhorou da diarréia e vimitos,e distencao mas ainda sofre com gases.