terça-feira, 4 de novembro de 2008

Carregando o “amanhã” nos braços: Minha princesa vai pra casa ...







Quando tocou o telefone e me informaram que era do hospital quase tive um 'troço'!
Meus Deus será que aconteceu alguma coisa? -pensei.
Alguns eternos segundos depois a médica da Uti Neo veio falar comigo me informando para,enfim, levar a malinha com as roupas da Duda ( que já estava encardida,pois teimosa que sou a carregava em todas as visitas mesmo sabendo que ela não viria para casa naquele dia) que após a visita ela estaria de alta.
Não sei nem explicar a sensação boa que tive naquele momento...queria ligar pra todo mundo e avisar que logo mais a pequena grande guerreira estaria em seu lar.
Isso foi logo pela manhã e a visita era somente ás 15:30hrs...Deus,quanto tempo!!!
Naquele dia aconteceu de tudo: um carro só cabiam 2 pessoas e não podíamos trazê-la ,o outro era rodízio municipal e meu marido tinha tanto lugar pra ir e ainda tínhamos que passar em SBC para trocarmos de carro com meu irmão...Mas mesmo atrasados alguns minutos chegamos no hospital para buscá-la.
Que alegria!!!
Na Uti Neonatal ainda tivemos que esperar acabar a visita,preencher inúmeros papéis e ouvir as recomendações gerais que,confesso, não prestei muita atenção de tanta ansiedade,mas também tudo estava escrito no resumo da alta.
Finalmente um enfermeira se aproximou dizendo que iria trocá-la para que ,enfim,pudéssemos levá-la.
Levei o macacãozinho mais lindo para colocar na minha princesa...Ficou enorme!!!
Aliás tudo era muito grande naquele “pedacinho de gente”..até as meinhas.
Mas ela ficou linda!!!
Quando atravessei a porta de saída do hospital era como se tivesse parido minha pequena naquele momento...agora sim me sentia mãe dela de verdade: iria amamentá-la,trocá-la ,embalá-la...


Finalmente eu podia carregar o "amanhã" nos braços...estávamos indo para casa!



Ser “Mãe de Uti” é muito “louco”,os sentimentos e sensações se misturam e quando finalmente você se torna não mais mãe de uti e sim mãe da sua cria: alegria e medo se misturam.

“Em uma unidade de terapia intensiva
neonatal, como em poucos lugares, é possível
vivenciar uma beleza incrível e uma dor
insuportável. E devemos aceitar as duas.”
Lilian Hoeffner (enfermeira)

2 comentários:

Bibi's disse...

Vanessa, menina do céu...
que história..
Bom, que Deus proteja teu anjinho que cuide da tua família e que vocês sejam todos muito felizes.
Não só a pecurrucha é uma guerreira, mas como toda a família.
Parabéns por manter a fé!

Dá uns bjos na pequena por mim...
UTI's em geral não são o ambiente mais tranquilo, aquele silêncio inquieta a alma. Hehehehehehe

lia disse...

Tamanha felicidade enfim

nossa florzinha veio pequenina do

tamanho de um botão q so pode ser

de Rosa neh...

Te amo flor!!!!!!!!

Parabéns

seu blog ta lindo

acredita q enquanto lia parecia um filme passando na minha cabeça e lembrando de td e e claro chorei coisa q não e muito dificil rsrsrs


bjssssssssss.....