quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O fim (temporário) de nossas angústias e o começo de dias mais tranquilos: A descoberta das alergias de nossa princesa...


Eu estava no auge de meu desespero de mãe e quase surtando com aquela situação toda: Noites e dias em claro...Duda gritando...toda amarela...inchada ...João pedindo atenção...problemas no trabalho...grana curta e muitas pessoas palpiteiras...
Tinha vontade de gritar 'Jesus me chicoteia' e sair correndo!!!
Mas não podia ceder e mais ainda,tinha que descobrir o que minha filha tinha,nem que pra isso tivesse que percorrer o mundo!
Pesquisava no google,escrevia em comunidades do orkut,buscava indicações de médicos...
Quase cinco meses já haviam se passado.
Foi então que me indicaram um pediatra que foi um verdadeiro anjo em nossas vidas e é até hoje.
Uma pessoa que,dentro de todas as “limitações da medicina”,me ouviu ,me entendeu,se dispôs a nos ajudar e foi o mais sincero de todos:
“Mãezinha eu não faço idéia do que sua pequena tem,mas não vou ser mais um desses curiosos e tentar descobrir,uma vez que tenho plena certeza de que não é da minha área...Mas vou lutar junto com vocês!”,disse com uma calma e confiança que me contagiou.
Então,pegou o telefone e ligou para uma amiga gastro-infantil.Explicou toda situação e saímos dali rumo ao consultório dela.
Em seu consultório,a Dra examinou nossa princesa,pediu alguns exames e foi taxativa:
“A bebê de vocês não está bem e talvez precisaremos fazer uma transfusão de sangue,pois não preciso de exame algum para perceber que a anemia dela está altíssima.Além disso,todos os sintomas e exames físicos me mostram que ela tem uma alergia seríssima a proteína do leite de vaca (APLV) e á muitos outros alimentos,numa reação de alergia cruzada.Desconfio também de algum erro inato de metabolismo,mas isso pesquisaremos mais tarde.No momento o que temos que fazer é “tira-la’ dessa situação preocupante...”
Pediu para suspender tudo de sua alimentação e entrar com o Neocate.
Nos explicou em poucas palavras o que era esse “tal” Neocate,o custo e os benefícios e também que aguardássemos os resultados dos exames.
Por um lado estávamos aliviados,surgia uma nova esperança de que finalmente tudo estava começando a se resolver,mas por outro lado,uma nova angústia tomava conta de nós:como custear um “tratamento” tão caro,afinal cada latinha custava a “bagatela” de R$ 520,00 e no mínimo seriam necessárias 18 latas ao mês.
Mas,mais uma vez,Deus não nos desamparou:
Ele nos fez conhecer o significado real da palavra SOLIDARIEDADE...

Nenhum comentário: