quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A tempestade de areia mais longa que enfrentei na travessia do deserto da vida: A partida da minha irmã e companheirinha de caminhada...



Esse talvez seja o post mais curto do meu blog,pois ainda é difícil para mim aceitar esta partida inesperada,mas entendi que minha companheirinha de caminhada cumpriu sua missão aqui.
Éramos bem mais que irmãs de sangue...éramos amigas,companheiras ,cúmplices e mães.
Pela diferença de idade entre nós e por uma outra tempestade que atravessei na vida,que ocasionou a doença ,as sequelas e a separação de meus pais,minha irmã e minha mãe vieram morar com a gente e á partir daí,então, não tinha mais um só filho,o João, e sim ganhava mais duas filhas.
Me sentia mãezona da minha mãe ,por todas suas limitações e mãezinha da Aline...
Mas Deus quis que ,em 11/04/2008, minha sorridente e sonhadora “filhinha” partisse antes e sem mim,deixando pra trás sonhos,alegrias e um bebê de 9 meses na época.
Como fazíamos planos para nossos bebês...o primeiro dentinho,o primeiro “mamãe”,o primeiro aninho...
Mas nada disso ela chegou a ver e nem ouvir.
Minha florzinha teve que partir antes,pois seu tempo aqui havia acabado.
Hoje vivo de saudades,lembranças e me apego à certeza de que um dia iremos nos encontrar.

“...voa minha ave,voa sem parar.
Viaja pra longe...
Te encontrarei em algum lugar...”

http://video.google.com/videoplay?docid=-1752619701033856570&hl=pt-BR

3 comentários:

Janaina Marcondes disse...

Van, o que eu mais admiro nas pessoas e acredito que não sou a única, é a sinceridade no olhar, a transparência nas palavras...
Eu vou tentar ser o mais sincera e transparente possível nas palavras com vc, já que não estou aí do seu lado para te olhar nos olhos. E como eu mesmo disse, soube de tudo que aconteceu, mas só presenciando, ou melhor, estando juntos no dia-a-dia é que podemos ter noções de certas situações...
E agora (e todas as vezes) que leio o seu blog, não sei se fico triste ou feliz...
Mais uma vez volto a dizer, é uma sensação inexplicável... Me faz sentir pequena, egoísta por reclamar muitas vezes de coisas bobas, insignificantes comparadas à tudo que vc passou e por outro lado, me faz sentir uma felicidade tão grande por saber que a Duda está bem e caminhando...
Me sinto previlegiada de no domingo ter dado um abraço apertado nela e ter dito bem baixinho (só entre eu e ela) que Deus estará o tempo todo ao seu lado e isso ele já nos provou... E o melhor de tudo, vê-la te procurando o tempo todo e a chamando: mãaaa, mãaaa...Sinal de saúde e amor!
Bommm, qto à partida da Aline tão de repente e deixando o Théo tão novinho...Ainda não sei o que dizer! É algo que eu não compreendo e realmente não sei o que dizer...
Não vou deixar de ler o seu blog...Sei que com ele vou aprender muito pois está sendo pra mim uma lição de vida... Uma lição de que TEMOS que viver bem a Vida!
Mais uma vez, sinta-se abraçada e um gde beijo no coração!

Mayra disse...

Olá Van?!Como está tudo?E a Dudinha?

Então...conheci seu blog por meio da Jan.!E vim correndo ver!
E me apaixonei por suas palavras,os sentimentos que vc impõe a elas!
Chorei no post da Aline.E pode ter certeza que nós,que não estamos muito juntos,sofremos o mesmo que vocês.Até hoje quando vejo fotos dela ou alguém comenta alguma coisa,sinto um vázio por dentro,um aperto no coração.E pensar no pequeno Théo também me faz sentir mal!Crescer sem a mãe é pior do que uma mãe perder um filho!
E como disse a Jan...com todas essas provações que vc tiveram e ainda tem com a pqna Duda...me sinto uma pessoa ruim de reclamar de tanta coisa,de pensar que Deus não me quer ver feliz.Mas agora vou parar e refletir mais nas coisas da vida antes de reclamar.Porque são coisas dificieis o que estão passando...mas isso faz com que pessoas de fora comecem a pensar melhor antes d fazer alguma coisa né!?

Saiba que estou aqui torcendo pela Dudinha e se precisar e só dar um grito ok?!

Enche ela de beijinho pos mim!

Boa sorte!

E que Deus abenções vcs sempre!!

bjss

Mayra*

lia disse...

Com certeza vamos nos encontrar

com a nossa florzinha.......

Mas por enquanto vc tem a mim pra

te ajudar e vo ta sempre do seu

lado viu!!!

Mas essa perda a gente nunca vai

superar!!!!!!!

Te amo minha florzinha