quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Solidariedade: Ajudar o próximo é aproximar-se de Deus...

Durante todos esses meses de sofrimento nosso e principalmente de nossa guerreirinha,tínhamos a sensação de estarmos atravessando um deserto: caminhávamos,caminhávamos e não enxergávamos um fim ou o tão “desejado oásis”.
Enfrentamos assustadoras “tempestades de areia”.mas a cada passo dado nossas esperanças e fé se renovavam.
Sabíamos,bem lá no fundo, que não caminhávamos sozinhos.
Tínhamos a certeza de que Deus nos carregava em seus braços e no momento certo nos mostraria que ,além Dele ,não estaríamos desamparados...
Acreditávamos que existia uma razão para isso tudo e que ao chegar do outro lado do deserto muito teríamos aprendido e não seríamos mais os mesmos.
Foi quando necessitamos de ajuda para comprar as latas de Neocate...
A princípio nossa pequena foi incluída em um projeto no qual a própria Support,fabricante e importadora do leite, se disponibilizava a conseguir ,através de uma ação judicial, as latas mensais necessárias para o tratamento,sem ônus nenhum para nós.
Não que ela fosse “boazinha” e estava fazendo uma boa ação,mas como é a única importadora quanto mais processos ganhasse mais lucro teria.
Mas,para nós pouco importava...o importante era que se cumprissem os direitos constitucionais de nossa pequena e dos demais bebês nessa situação e também que nossa princesa tivesse seu “leitinho” todos os dias.
Entretanto, como em nosso país os processos judiciais são morosos demais,isso poderia levar até 60 dias.
O que fazer ? Como conseguir,aproximadamente, R$ 10.000,00 ao mês para alimentá-la?
Mais uma vez Deus nos mostrou que não estávamos mesmo sozinhos e que dentre todas as lições que deveríamos tirar disso tudo estava o conhecimento do significado real da palavra solidariedade...
Nossos amigos,nossos parentes e muitas outras pessoas que nunca nos viram na vida,a não ser através de uma tela de computador, nos estenderam as mãos no momento em que mais precisávamos.
Todos ajudaram á maneira que podiam:Compraram latas de Neocate para minha pequena,arrecadaram $ passando as famosas “listinhas” nas empresas,depositaram $ em nossa conta,rezavam pedindo pela Duda... e quando vimos nossa pequena tinha seu “leitinho” por um bom tempo.
Entendi,naquele momento, que não atravessara o deserto sozinha...Deus nunca me abandonou e fez mais: colocou pessoas iluminadas em meu caminho para me auxiliar em um dos momentos mais difíceis de minha vida.
Não poderia deixar de postar isso em meu blog e nem de agradecer àqueles que caminharam conosco nessa árdua travessia e que continuaram caminhando,apoiando,ajudando,rezando...pois ainda estávamos no meio do deserto e muitas outras tempestades teríamos que enfrentar.
Só não tínhamos conhecimento disso...
Mas aprendemos que conhecemos nossos verdadeiros amigos nas adversidades da vida e que nunca estamos só.
Não preciso colocar nomes aqui e também estaria sendo injusta com aqueles que nos ajudaram sem que nunca soubéssemos ou então eu poderia esquecer o nome de alguém e aí também estaria cometendo outra injustiça.
Mas todos sabem que este post é dedicado a cada um que atravessou o deserto com a gente!!!

Nenhum comentário: