quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Minha guerreirinha é hospitalizada novamente...


Mais uma vez estávamos vivendo dias difíceis e nossa princesinha ainda mais, e dessa vez com uma intensidade maior: o sangramento aumentava e as dores não cessavam...eram gritos de dor dias e noites e os médicos não sabiam o que fazer.
A primeira desconfiança era de que o tumor tinha voltado ou de que poderia haver outro tumor ...
Então solicitaram uma colonoscopia e isso virou uma novela: o convênio (que aceitou sua internação sob ameaças de escândalos)questionava as razões do exame e a cada hora vinha um médico perito para tentar “derrubar” a solicitação,mas quando viam o estado de saúde de minha pequena não só solicitavam a colonoscopia como também outros exames complementares.
Mas nada era resolvido e ficava aquele empurra-empurra.
Ficamos 4 dias ‘internadas’ e nada foi resolvido.O convênio alegava que minha pequena precisava ser avaliada por um cirurgião infantil,mas que isso poderia ser feito em ambulatório e ela não precisava mais ficar internada.
A pediatra do hospital não quis assinar a alta,pois não queria se responsabilizar e também não aceitava a decisão do convênio.Entretanto, eles queriam nos ver longe dali,pois com a situação em que minha princesa se encontrava não tinha condições dela ficar no quarto com outros bebês e tiveram que colocá-la em um quarto privativo e isso fazia com que perdessem dinheiro....Absurdo!!!Mas entre todos outros absurdos esse era o menos pior (se é que isso existe).
Então, o diretor do hospital assinou a alta e fomos para casa com a promessa de que dali dois dias a Duda seria avaliada pelo “tal” cirurgião.E assim foi.
Entretanto, o cirurgião não concordava com a colonoscopia e os outros exames,alegando que não tinham profissional preparado para realizar tal procedimento e nos apavorou dizendo que nossa pequena poderia morrer no momento da realização do exame.
Ele enfatizou mais os riscos ,mas disse que procuraria um médico disposto a “correr esse risco” e nos daria uma resposta.Resposta esta que aguardamos até hoje,pois nenhuma satisfação foi nos dada.
Mas a situação tomou outro rumo...foi quando descobrimos a APLV e todas outras alergias da nossa guerreira.
E a colonoscopia caiu no esquecimento...